sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Monstra...


Tal como se diz no Brasil, está de volta.


Por um lado ainda bem. Este não foi de todo o nosso ciclo, pelos mais variados motivos...

Agora estou a ficar de novo entusiasmada e cheia de vontade de voltar aos treinos, e espero que a minha cara metade também...


Mas falando da monstra propriamente dita e cujo o nome lhe assenta que nem uma luva, tem sido uma verdadeira caixinha de surpresas para mim e todos os meses desde o inicio deste ano é diferente, tanto na forma de marcar a sua presença como nas sensações que produz.


Ora bem... A minha ovulação (e tal como eu já suspeitava) não é exactamente a meio do ciclo como todos os artigos fazem entender e, por outro lado, cada vez mais cedo tenho as ditas dores pré menstruais (desta vez começaram a chatear-me à 10 dias atrás e só hoje tenho uma muito ligeira mudança do muco). Contudo o meu marido bem se pode dar por contente não só por ter direito todos os meses aos ditos "implantes naturais" como por a cada ciclo os mesmos se prolongarem por mais e mais tempo, nesta altura sinto-me uma verdadeira "mamalhuda" (a alegria de uns, o desespero de outros)...


Este é um factor que me tem assustado bastante na perspectiva de uma gravidez, o aumento extremo dos seios que eu espero que não seja mais evidente do que durante a minha menstruação, período durante o qual necessito de um soutien 2 números acima do normal. Por outro lado tenho a esperança que depois da gravidez as fortes dores que sinto não só no pré menstrual mas também durante a menstruação aliviem um pouco uma vez que tenho dias em que nem os comprimidos resultam e só me apetece ficar deitada e muito encolhidinha.


Com isto tudo estou super desejosa por poder voltar aos treinos.