sábado, 25 de setembro de 2010

Carro novo...

Vida nova... Ou pelo menos assim esperamos.

Hoje foi o grande dia: o nosso carro novo já está encomendado.

Ao contráro do que todos os amigos nos dizem não compramos um carro "grande", nem uma versão carrinha. Pelo contrário vamo-nos ficar pelo Peugeot 207 para conseguirmos o motor que mais nos interessa. Até porque ao contrário do que todos nos dizem não vemos necessidade de um carro muito grande. Se formos orgaizados não precisamos do espaço extra, até porque o nosso nivel de vida não nos dá para grandes aventuras e para o dia a dia um carro muito grande só nos dificulta a vida, especialmente a mim que sou adepta de carrinhos pequeninos.

Ora bem, escolhemos um carro branco (sem o custo da pintura), 1.6 diesel (o motor que queriamos), 5 lugares, 5 portas com a/c. E assim servimo-nos por pelo menos 10 anos. Prontos para formar familia. Este vai também ser o primeiro carro que vou ter em meu nome, e logo novinho a estrear.

Mas ao contrário do que se podia esperar não estou eufórica. Estou contente por termos dado mais este passo mas foi tudo tão rápido (4 semanas desde que pensamos primáriamente em trocar de carro e 3 ideias diferentes). Na verdade vimos esta hipótese há 2 semanas, decidimo-nos na semana passada e 2 dias depois vendemos outro carro que tinhamos por um valor acima do que inicialmente pensavamos. Agora estou bastante aprensiva com estas nossas decisões e o dinheiro que temos é muito à conta para a despesas iniciais. Mas ao menos temos o dinheiro necessário.

Escusado será dizer que já andamos em contenção de custos: acabaram-se os jantares fora, a comida no frigorifico até estragar e muitas outras das nossas extravagancias. Mas como estamos os dois bastante empenhados e determinados a abraçar mais uma nova etapa da nossa vida, também estamos convictos de que "nos vamos safar" e com uma perna às costas...