quarta-feira, 12 de outubro de 2011

10 / 10 / 2011

Hoje fui a uma GO porque tenho de escolher um médico para me acompanhar a gravidez mas não gostei nada da médica. Muito emproada, a responder torto e com aquele jeito de quem tem o rei na barriga e tudo o resto não presta.

A primeira coisa que lhe disse foi que estava grávida e que tinha ido ao centro de saude mas nem me deixou dizer mais nada e disse que não queria saber nada do centro de saude, até ai tudo bem, há médicos que não querem, mas o que mais me deixou de pé atrás foi que a médica queria que fizessemos tudo no Hospital Particular incluindo aqueles exames que tenho do centro de saúde. Ou seja ou os fazia duas vezes ou tinha de os pagar a todos do meu bolso e mais me valia deixar o centro de saude. 

Depois quando o papá lhe disse que estáva-mos a pensar fazer o parto no publico toda ela se torceu. Não gostou. Pois se eu fosse rica optava pelo privado mas como não sou, tento fazer algumas consultas no privado e o resto no público, conjugando os dois, até porque o meu hospital de referência tem uma maternidade que muitos elogiam.

Mas enfim, lá fiz a eco, deu para ver o saquinho, ela diz que não sabe dizer se está bem ou não "mas o saco é redondinho" presumo que seja bom, mas fiquei com a pulga atrás do ouvido. Mas até aqui foi muito fria: limitou-se a fazer a ecografia, viu o saco, perguntou se o meu marido estava a ver e enquanto virava o monitor para eu ver ia tirando o aparelho por pouco eu não via nada. Ao menos dignou-se a tirar 3 fotos da ECO que nos deu.

Falei-lhe das minhas crises de renite e sinusite ao que ela respondeu que haviam soluções mas estas acabaram por ficar no segredo dos deuses. Falei-lhe por não ser imune à rubeola e o médico do centro de saude por várias vezes se ter recusado à vacina e a resposta foi "Azar, agora aguente-se", e ainda completou "não há nenhum médico que se recuse", ou seja eu passei por mentirosa.

Enfim aquela que seria a consulta para eu descansar, ainda me deixou mais em stress. Saí de lá super frustrada, até chorei. Uma coisa é certa agora vou à outra médica da outra clinica que já tenho a consulta marcada para dia 2 de Novembro, e ai já passaram mais umas semaninhas e eu vejo a evolução do meu feijãozinho. Ao mesmo lugar é que eu não volto. Uma coisa boa no meio disto tudo é que esta médica não trabalha no publico, não a vou apanhar no parto Yuppiii...

O que vale é que o papá ficou todo babado de ver o saquinho do nosso feijão, mas também ficou um pouco triste por eu não ter feito uma festa.