segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Já acabou...

Mais um fim de semana que passou a fugir. E este não foi mau, apesar da monstra andar aqui a provocar muitos estragos.

No sábado de manhã depois do trabalho lá fui às compras para o centro comercial onde passei o resto do dia para comprar apenas 2 prendas de Natal. Como já não me faltam muitas, não foi mau. Depois fomos ao Ballet do qual vim um pouco desiludida com o trabalho dos bailarinos, mas como sou extremamente critica, no final, não me surpreendeu. O dia só não correu muito bem porque ao longo que as horas iam passando as dores nas costas iam aumentando e quando me deitei já tinha as pernas dormentes e não havia posição para ficar. Excusado será dizer que tive de recorrer aos medicamentos ou não ia conseguir dormir.

Ontem fomos, de manhã, comprar sapatos para o maridão, a minha prenda de aniversário para ele, depois fomos passear e por a conversa em dia, algo que gostamos bastante de fazer. Ao fim do dia fomos ao aniversário da filha de uns amigos. Mais uma vez dou por mim a vir-me embora das festas de aniversário sem ter comido nada e cheia de fome. Não sei porquê mas nunca como. Parece que tenho medo que os outros me vejam a petiscar doces, a minha perdição. Enfim...

Mais uma vez não gostei de ter ido. Eram só casais com filhos, para os quais não tenho tema de conversa pois as mães são todas completamente obcecadas pelas suas crianças. Ainda por cima uma das raparigas está gravida, contou-nos o pai do bébé, mas pediu segredo. Ora eu que não gosto de me meter onde não sou chamada, não disse absolutamente nada em relação ao assunto, nem lhe dei os parabéns como queria, apesar de estar roida de inveja, para que ninguém se apercebesse e no fim apercebo-me que ela já havia contado a toda a gente. Ou seja, mais uma vez fiz figura de otária... Mas como esse é um papel que pelos vistos me assenta que nem uma luva, já não me importo muito.

Entretando no sábado fiquei a saber que tenho uma prima que também está gravida e essa nem queria. E eu aqui cheia de vontade a não ser bem sucedida. Excusado será dizer que ando ainda mais triste, até porque ambas estas gravidezes serão para quando eu desejaria o nascimento do meu rebento. E agora não sei o que fazer por causa do trabalho. Um nascimento no inicio do ano lectivo representa um ano inteiro sem qualquer tipo de remuneração... E depois?... Como nos vamos safar?... O meu marido diz que não é por ai e que depois logo se vê. Mas ele é ainda mais preocupado com as contas do que eu...

Resumindo terminei o meu fim de semana super triste e cheia de vontade de deixar cair uma lágrima, tal e qual como neste preciso momento. Mas como sou uma mulher de garra cujo o lema é "para a frente é que é caminho", aguentei-me e arranjei 1001 projectos com que me preocupar neste Natal.