sexta-feira, 11 de novembro de 2011

9ª Semana

31-10-2011
Já fiz 9 semanas. Está a passar rápido. Hoje fui buscar as análises que tinha feito na semana passada e parece-me tudo Ok, mas fiquei aborrecida pois apercebi-me que a médica não me tinha passado a anaálise da rubeola, tão importante, e ainda por cima que eu lhe tinha dito que não era imune e que devia fazer a análise e nem mesmo assim ela me passou. Fiquei "piursa" mas o marido pediu-me para não me preocupar que na 3ª feira quando fossemos à médica ela me passaria. À noite fomos ter com uns amigos e estive com o piolhinho mais pequenino deles ao colo. Ela ainda me perguntou por novidades, pois sabem que andamos a tentar, não me custou nada dizer que ainda não tinhamos noticias, só depois me apercebi que não era verdade mas fiquei contente por ter conseguido guardar a noticia, não foi fácil dizer que continuavamos a tentar e que a esperança é a ultima a morrer. Mais um mês e conto.

1-11-2011
Dia de excursão ao IKEA a Sevilha para tirar ideias para o quartinho do nosso fejanito. Valeu bem a pena... Já escolhemos o berço e os roupeiros. Está decidido que algumas das portas do roupeiro vão ser verdes, que o tema do quarto vai ser a quinta. Que vai ter na parede uma imitação de uma cerca... Enfim, ainda só vamos em 9 semanas e já decidimos tanto. Mas sabe tão bem... Escusado será dizer que cheguei a casa super cansada e fui logo dormir, estava tão estafada que nem dei pelo maridão sair e voltar a entrar.
Amanhâ é dia da consulta com outra obstetra, vamos a ver se é desta.

2-11-2011
Cheguei um pouco atrasada à consulta mas mesmo assim esperei quase uma hora para ser chamada, estavamos os dois cheios de fome. A consulta correu muito bem. a Dra esteve a ver as análises que eu levei mas pediu mais algumas que faltavam e para repetir a da 1ª glicose que ela diz que se o valor for aquele estou com diabetes gestacional. Vimos o feijanito e para nós está enorme já tem 18,1mm, tem um coração forte. O pai que não estva nada à espera de ouvir o coração e ficou incredulo, pensava que era o meu mas na cabeça dele estava muito acelerado. Foi muito bom. Agora fiquei de voltar à clinica no sábado para fazer as análises porque tinha de ser em jejum, e se as análises estiverem bem volto à consulta daqui a mês e meio.

3-11-2011 / 4-11-2011
Nestes dias apetecia-me contar aos quatro ventos que vem ai um descendente mas ainda é cedo.

5-11-2011
De manhã cedo e em jejum lá fui eu à clinica para as análises. Cheguei 15 minutos depois do que queria mas estava descansada pois na minha ignorancia era só tirar sangue e já está... Mas não, haviam 4 gravidas à minha frente e como não se trata de laboratório a enfermeira/analista (não sei) faz tudo nas calmas e depois de 40 minutos à espera apercebi-me que não ia conseguir ir dar aula que eu já tinha adiantado 30 minutos. Como não eram só as análises normais mas também o rastreio bioquimico para a eco do 1º trimestre, tive de preencher um questionário e ainda demorou mais. Só me despachei já eram 11 horas. Depois fui a casa acordar o marido para irmos à da minha cunhada buscar uma cama de grades para colocar em casa dos meus pais. Mas trouxemos mais 3 sacos com mais roupa, edredons, resguardo de cama, mantas, e mais uma série de coisas interessantes.
Depois de aloçarmos com os meus pais e de mostrarmos as fotos do futuro neto, fomos às compras, roupa para o marido e comida cá para casa e depois fomos à feira comer farturas, tenho de aproveitar antes de vir o resultado das análises. Não sei se vou ter de ficar de dieta e então aproveito enquanto posso.

6-11-2011
Uma voltinha de manhã e depois fomos comprar um aparador cá para casa, mas um pouco às cegas porque não estava em exposição na loja mas como o preço era muito bom e queriamos aproveitar, encomendamos para irmos buscar no dia 14. A ver se sai do meu agrado. Fiquei um pouco triste pois estava à espera de levá-lo logo para casa mas não faz mal. Assim tenho tempo de orientar as coisas. A tarde foi reservada ao descanso e a arrumar a mala do maridão que vai passar 7 dias longe de casa.