segunda-feira, 21 de novembro de 2011

12ª Semana

21-11-2011
Hoje fazemos 12 semanas, e só me apetece gritar aos 4 ventos a grande novidade. Mas primeiro quero contar no trabalho, para depois contar aos bisavós e depois então ao resto do mundo. Mas no trabalho só conto lá para 5ª feira dependendo da eco, e o resto só mesmo depois. Esta vai ser uma semana carregada de emoções: Ansiedade, expectativa, alegria, medo e muito nervoso miudinho...


22-11-2011da
Hoje o pai não está muito alegre: o patrão resolveu pregar-lhe u partida e estar a acompanhá-lo amanhã quando supostamente ele estaria de férias. Vamos a ver como vão correr as coisas e se ele vai conseguir ir ver o feijão na eco...


23-11-2011
Hoje fizemos a eco do 1º trimestre e foi um espectáculo. Não fosse a dor que tinha nos intestinos e tinha sido divinal. O pai ficou super, hiper, mega babado com a sua prenda de anos,na realidade melhor era impossivel.

Então é assim, temos um regila que gosta de fugir do ecografo e não pára quieto mas que está super refastelado na sua praia. Já tem 52,3mm de comprimento; diametro biparietal de 15,9mm; T.N. de 1mm (mas esta medida o médico disse que não estava certa pois era cedo); tem o osso do nariz; a coxa mede 6.9mm. Na eco aparece a idade gestacional de 12s+1d mas eu tinha 12s+2d desde a DUM. Agora na próxima sexta vamos abrir os cordões à bolsa e fazer outra eco e desta já vou trazer mais certezas. Mas o melhor foi o médico ter deixado o ecografo quieto na barriga bastante tempo para ficarmos todos a olhar o bébé mexer, e se mexe... ainda nos disse que lhe parecia ser um menino mas que ainda era cedo e que podia estar enganado.
O mais giro é que na clinica deram-me uma prenda: um saquinho com catálogos da bebeconfort, umas cuecas descartáveis, dois discos para os seios e a primeira prenda do bébé, uma chupeta. Ao menos não há guerra sobre quem deu a primeira prenda, foi alguém que eu nunca tinha visto na vida. LOL.






24-11-2011
Finalmente contei da minha gravidez no "lar" e correu muito bem, pelo menos acho eu. Agora vamos ver como correm as aulas ao longo do ano. Senti um grande peso a me sair de cima e claro, muito felizzzz...
Depois comtei à "Fatinha" que fez uma festa, aqui fica a faltar contar ao patrão.


25-11-2011
Hoje contei na ACD e também foi muito bem recebida a noticia incluindo por um "cliente" de quem eu não gosto muito por ser demasiado cusco, mas o importante é ter corrido bem. Menos um peso.
Também tentei marcar consulta no meu centro de saude mas como estamos no final do mês só para a semana. Volto a tentar 2ª ou 3ª feira.


26-11-2011
Hoje foi o dia de contar aos bisavós a novidade

27-11-2011