terça-feira, 19 de outubro de 2010

PANELA DE PRESSÃO

Em certas situações é como nós dois nos sentimos... só que a minha cara metade nem sempre percebe o que lhe dizem e eu oiço (percebo) e volto a ouvir até que seja audivel de nós os dois um "ESTAMOS A TRATAR DO ASSUNTO".

Há cerca de duas semanas a minha sogra a perguntar e eu a fazer "ouvidos de mouca" para não responder mas o meu marido a quem às vezes lhe passa tudo ao lado ainda me chama que a mãe dele estava a falar comigo. Ora escusado será dizer que ouviu ele, a minha sogra e a minha cunhada (quem estava por perto): "OLHA BÉ (como nos tratamos) COM A TUA FAMILIA FALAS TU QUE EU TRATO DA MINHA!... Saiu-me mas não tenho muita paciencia para estar a ouvir as mesmas perguntas todas as semanas. Até porque é curioso que há já bastante tempo falei aos meus pais dos nossos planos e verdade seja dita eles nunca, mas mesmo nunca, me perguntaram nada a esse respeito apesar de estarem desejando um netinho meu, algo que já me diseram. Aliás há uns 4 anos atrás o meu pai pediu-me muito explicitamente e em frente de toda a failia um netinho. E daí para cá mais uma ou duas vezes. De resto eles esperam que eu lhes conte o que se passa comigo mas não precionam. Ao contrario da minha sogra e do seu marido, que pasados muitos dias sem estarmos juntos mas sempre que estamos lá vem mais uma na direcção dos possiveis netos.

O meu marido vai respondendo de forma irónica em estilo de brincadeira, mas no mesmo fim de semana que o mandei dar satisfações à mãe ouvi-o responder de uma forma muito concisa, o que me alegrou: "ISTO NÃO É SÓ PEDIR E JÁ ESTÁ. NÃO HÁ SOLUÇÕES INSTANTENEAS". Tenho de admitir que a resposta dele me agradou bastante mas ao que parece não sortiu o efeito desejado. As perguntas e citações continuam a chegar de forma muito directa até nós.

Agora este fim de semana com a familia dele por cá já sei que ainda vamos ser mais bombardeados... Mas enfim, somos um casal de armas. Só há uma coisa que me poderá incomudar: a prima dele também está a tentar engravidar, e se se der ocaso de ela vir com uma boa noticia sei que vou ficar contente por ela mas triste por mim, por ainda não ter conseguido...

Só espero que seja um bom Fim de Semana...