terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Natal já foi.

Já passou e não correu nada mal este ano.

Cá por casa não houve grande espirito natalicio. Exemplo disso é o facto de eu que tanto gosto da quadra, este ano não acabei de decorar a minha casa: os enfeites que costumo por nas janelas não chegaram lá; a rena está partida há mais de uma semana e ainda não a colei; os chocolates para pendurar na àrvore continuam dentro do saco; os bombons estão dentro do armário (foram muito poucos os que comemos este ano); e a mesa ganhou um ar de Natal ontem...

Enfim, este ano nem a vontade de receber prendas chegou, e logo eu que 2 semanas antes já anseio pela noite: costumo ser pior que as crianças.

Para dizer a verdade, há mais de um ano que eu tinha planos muito diferentes para este Natal: estariamos loucos de alegria a dar de prenda de Natal uma grande alegria para todos os que nos acompanham e a planear o nosso futuro... Mas não foi isso que aconteceu... E para substituir essa alegria presenteei as senhoras com uma caixinha para uma tarde de chá: uma caixinha de chá, umas bolachinhas caseiras e um frasco de mel com frutos secos composto por nós, rematado com um postal de Natal feito por mim com uma foto nossa. E foi um sucesso...

O que recebemos foi tudo com muita utilidade, excepção feita para os lencinhos do século passado dados pela minha avó. Mas até nisto se cumpriu a tradição dos ultimos anos.

Na verdade este ano tivemos 3 festas de Natal e mais uma: noite de 24 em casa da minha cunhada com os 2 sobrinhos; almoço de 25 com a minha familia; almoço de 26 com a familia do meu pai mas sem os meus pais (avós, netos, bisnetos e tios); e o tradicional jantar de Natal dos amigos no dia 23. Todas estas foram boas festas, mas nenhuma foi aquela festa, talvez porque não me apetecia.

No final o balanço foi bastante positivo.

Para o ano há mais...