terça-feira, 22 de maio de 2012

36ª semana

7-5-2012
8-5-2012
Não sei o que a Maria andou a fazer durante a noite que eu não dormi nada de jeito (e eu continuo a dormir que nem uma pedra) e de manhã doiam-me as costelas direitas desde a coluna até ao externo.

9-5-2012
A Maria esta semana está mais calminha.
Esta noite já se portou muito bem e depois do 1º pequeno almoço (6 da manhã) andou a brincar com a mamã mas depois adormeceu e eu também.
A minha menina tem muitos soluços o que a mim me faz muita impressão pois eu quando estou com soluços fico cheia de dores no peito, são muito fortes e durante muito tempo, e ela também soluça durante muito tempo e várias vezes ao dia e eu como mamã galinha fico triste. LOL...
Nós, agora, só temos no máximo mais 2 semanas de casulo, estamos de 36 semanas e ela tem de sair até às 38, e se por um lado estou desejando que ela nasça por outro começo a ficar ansiosa e a pensar que não vou fazer tudo o que queria antes dela nascer. Para ajudar hoje acho que perdi um pouquinho de liquido mas como 6ª vamos à OB tratar dos ultimos preparativos, depois falo com ela para ver o que me diz. Entretanto ando alerta. Vamos ver quais vão ser as noticias para o fim de semana.
Os meus pésna ultima semana incharam de tal maneira que o papá os apelidou de "troncos" na verdade estão horrivelmente inchados. A sorte é que não doem muito.


10-5-2012


11-5-2012
Hoje foi dia de consulta com a OB e não estive muito animada além de ter acordado ansiosa. A consulta foi logo de manhã mas a mamã levantou-se cedo para conseguir preparar tudo o que precisava antes de sair de casa. Chegados à clinica a mamã foi logo fazer o CTG e hoje foi um dia muito complicado para o fazer. A Maria não parou quieta e andou sempre a fugir da máquina, a enfermeira andava a tratar de enviar as amostras das análises para o laboratório e não parou muito ao pé de nós e ao final de 15 minutos a mamã já estava cheia de dores no corpo todo, sobretudo nas costas pois estava deitada de barriga para cima. A sorte foi que desta vez o papá esteve lá a fazer-nos companhia. Durante o CTG a OB entrou no gabinete e chamou-me a atenção para o facto de estar a ter uma contracção, LOL, para mim a minha filha estava mais uma vez a se colocar numa posição estranha. O que é certo é que a Maria não parou quieta e ao fim de 40 minutos o CTG ficou uma porcaria e a mãe cheia de dores.
Depois esperamos mais uma meia hora pela consulta. Vimos a tensão que estava boa, o peso que desde o inicio já são mais 14 kg mas que acho que parte se deve ao inchaço. Depois lá fomos fazer uma ECO vginal para ver o colo do utero que continua muito fechadinho ao que a OB comentou "assim vai dar muito trabalho", mas durante este exame a médica forçou o aparelho acho que de forma a ver se agora evoluia (uma espécie de "toque") o que me doeu, mas como eu queria fazer o toque até não me importei. Depois foi vê-la e ficamos a saber que está mais ou menos com 2900gr e a OB apontou percentil 25-50 mas a mim parece-me um 50. Ficamos também a saber que devido à diabetes e à resistencia da artéria uterina a nossa bébé começa a ter insuficiençia placentária (recebe menos alimento e oxigénio).


(...)

Mas afinal são contracções, e depois de saber o que era apercebi-me que tive muitas durante todo o dia.  Neste momento só quero que ela chegue rápido e saudável.

Também, hoje, não . , logo de manhã fomos à OB e fazer mais um CTG antes da consulta.Mas resumindo se alguém me souber dizer em que consiste uma consulta de bem estar fetal, e quais os exames que se fazem, se os fizerem sempre ajudava.
Obrigada a todas.

Hoje venho com uma pergunta: como é a consulta de bem estar fetal? Tenho a minha marcada para a próxima 4ª feira (37 semanas) e não sei do que vou à espera ainda para mais porque a minha menina tem de nascer até às 38 semanas e como a minha OB não trabalha no publico o médico que me atender vai avaliar a situação e tenho receio que não seja da mesma opinião da OB e não queira induzir o parto.
Como imaginam hoje a minha ansiedade está nos picaros e assim deve continuar até o parto. Aproveitem o fim de semana e o casulo dos nossos rebentos.

12-5-2012
13-5-2012