segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reaparecida...

Depois de uns tempos sem aqui vir tenho muito para contar...


Já passou a Páscoa, o casamento dos nossos amigos que correu lindamente, o "Dia da Liberdade", os anos do nosso sobrinho, o "Dia da Mãe" e o "Dia do trabalhador" (que este ano calharam no mesmo dia com um tempo de meter medo, chuva e trovoada todo o dia), e mais uns quantos dias e aniversários...

Resolvi então vir aqui dar noticias.


Estamos a entrar num novo periodo fertil mas com um mau pronuncio: o marido anda outra vez super ansioso e como tal sem votade de ir a treinos... Na semana passada combinamos que iriamos a treinos a partir de sexta mas já é segunda e até hoje nada. Por um lado vejo que ele tem vontade que eu fique gravida... mas por outro não se controla e faz-me sentir um pouco à nora. Infelizmente a geração espontânea não funciona conosco, senão já haveria um rebanho cá por casa... LOL...


No sábado, andavamos nas compras e eu vou sempre ver a secção de bébé, seja em que loja for; enquanto por lá andavamos na conversa eu acabei por dizer algo como "Qualquer dia..." mas com o meu ar de sem muita esperança, que é ultimamente o meu estado de espirito... O marido surpreendeu-me com a pergunta "Por que é que dizes isso assim?" e a reposta imediata foi "porque é mais fácil" à qual ele concordou mas não conseguiu esconder o desalento que também ele sente... Não é fácil gerir estas emoções ao mesmo tempo que nos damos com casais barrigudos e não poder desabafar com eles pois estes estão a viver o seu momento ZEN e nós não queremos atrapalhá-los mas temos de ouvir toda a sua alegria e as histórias fantáticas das suas gravidezes. Acho que talvez por isso não me apetece estar com ninguém pois até os que já têm as suas crianças passam a vida a fazer insinuações... Isto está emocionalmente muito dificil...


Por outro lado ando a tentar manter a chama da esperança acesa... Mas esta luta eu ando a travar para mim e ao mesmo tempo contra mim... É a contradição da minha vida...

Resumindo ando outra vez triste e à minima coisa só me apetece chorar...